8º FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU
Cinema Latino-americano Contemporâneo
O Festcinecru é um espaço de difusão da cultura local, de intercâmbio entre realizadores, de incentivo às produções locais e de formação de público para o cinema independente, com exibições, oficinas e debates.
Esta edição será on-line.

a) Mostra Agreste de Curta-metragem:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Desenho de Som
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
b) Mostra Brasil de Curta-metragem:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Desenho de Som
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
c) Mostra Brasil de Longa-metragem:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Desenho de Som
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
d) Mostra Latino-americana de Curta-metragem
Melhor Filme
e) Mostra Infantil de Curta-metragem
Melhor Filme
f) Mostra Adolescine de Curta-metragem
Melhor Filme

APENAS SE INSCREVA EM UMA DAS MOSTRAS!
Aceitos filmes produzidos a partir de janeiro de 2020, preferencialmente inéditos, sem exibições em TVs abertas ou internet.

As mostras competitivas serão compostas, preferencialmente, da seguinte forma:
a) Agreste de Curta-metragem: Filmes com as culturas locais da região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. Os diretores devem ser destes estados citados, bem como os filmes ambientados nestes estados.
b) Brasil de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres, de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros.
c) Brasil de Longa-metragem: Filmes com temáticas livres, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros.
d) Latino-americana de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres produzidos e dirigidos por natos ou residentes em países latino-americanos (exceto o Brasil) e ambientados nestes países. Os filmes que não forem falados em português devem ter legendas em português no ato da inscrição.
e) Infantil de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a crianças de 6 a 12 anos.
f) Adolescine de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a adolescentes de 12 a 17 anos.

Serão aceitos curtas-metragens com duração de até 30 minutos e longas-metragens com tempo mínimo de 70 minutos (incluindo-se os créditos).

Os filmes deverão ter cópia em formato digital (h264) na resolução mínima de 1920x1080. A cópia de avaliação deve, no ato da inscrição, está disponível para download, mesmo que em resolução menor que a cópia de exibição.

É obrigatória: a elaboração do pôster do filme, preenchimento da ficha técnica com as funções de direção, roteiro, fotografia, Direção de Arte, Desenho de Som, ator principal, atriz principal, autor do pôster, cidade, estado e classificação indicativa.

O prazo para inscrição é de 26 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.

Os filmes inscritos nas mostras competitivas que não forem selecionados para as mesmas poderão ser inseridos nas sessões especiais ou em outras mostras competitivas por decisão soberana dos curadores, ficando o realizador ciente que está autorizando a exibição também fora da competição.

Após a publicação da relação dos filmes selecionados os realizadores não podem retirar seus filmes da exibição e da competição do Festival.

Quaisquer problemas relacionados com direitos autorais ficam a cargo dos produtores dos filmes.

A coordenação do Festival poderá utilizar trechos, fotos e informações técnicas dos filmes na divulgação de suas atividades, em qualquer meio de comunicação, sem ônus para a organização do Festival.

Os organizadores poderão realizar sessões itinerantes com finalidade educacional e de divulgação do evento durante um ano após o evento utilizando quaisquer dos filmes selecionados.

Ao realizar a inscrição e enviar os filmes o produtor estará ciente e de acordo com este regulamento.

Os casos omissos neste regulamento ficam a cargo da equipe organizadora.

Overall Rating
Quality
Value
Communication
Hospitality
Networking
  • Amazing film festival! It was an honor to be part of it!

    June 2021
    Logo
    Response from festival:

    Thank you for your participation. The festival grows as we have the support and engagement of all the filmmakers

  • Gleison Mota

    Grande festival, fechou uma parceria massa com streaming de curta Cardume e fez uma bela programação. Vida longa ao Festival de Cinema de Caruaru.

    April 2021
    Logo
    Response from festival:

    Obrigado Gleison. Sigamos fazendo as parcerias e juntando forças para o fortalecimento do nosso cinema.

  • Quixó Produções

    Festival lindo que sempre tive a vontade de expor um trabalho meu. Uma honra fazer parte da história desse festival gigante.

    April 2021
    Logo
    Response from festival:

    Gratidão!! Iremos continuar a fazer nossas atividades contando sempre com o empenho e parceria dos realizadores. Viva o nosso cinema!!

  • Excelente festival lo recomendamos mucho, muy buena comunicación y buena iniciativa de tener una categoría de cine de habla hispana

    April 2021
    Logo
    Response from festival:

    Nosotros siempre trabajamos para satisfacer las expectativas de los partícipes y del público. Creemos que la Mostra Latino Americana es una oportunidad para conocer e interactuar con los profisionales del cine de esos países y sus películas. ¡Muchas gracias!

  • Fabiola Andrade

    It was very special to have our premiere in Caruaru. The debates were moments of great exchange, it was gratifying to participate. I was very honored to be side by side with films of such quality. And very proud of Nikolas for the award for best actor. Thank you all!

    April 2021
    Logo
    Response from festival:

    It was our pleasure having your movie displayed for the first time in the Festival and we are glad to know that you have enjoyed the debates. The Award for best actor was merited. Thank you.