The spirit of the Biennial International of Sound Cinema (BIS) is one of friendship. It’s aim is to reveal and focus attention on work of quality in the sound area of motion picture in order to contribute to the evolution of the sound language of motion picture arts and encourage the development of studies and new creative works on sound cinema.

Best Sound;
Best Sound Direction;
Best Direct Sound;
Best Sound Edition;
Best Mixing;
Best Sound Effects;
Best Original Music;

R$ 3.200,00 divididos igualmente entre as categorias de longa-metragem.

REGULAMENTOS PARA TODAS AS COMPETIÇÕES 2019 – IV BIS

1. INFORMAÇÕES GERAIS

O espírito da Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) é o da amizade. Seu objetivo é revelar e focar sua atenção sobre trabalhos de qualidade na área de som do cinema a fim de contribuir para a evolução da linguagem sonora nas artes cinematográficas e estimular o desenvolvimento de estudos e novos trabalhos criativos do ponto de vista sonoro do cinema.

A 2ª Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) será realizada no terceiro trimestre de 2019 na cidade de Goiânia-GO, Brasil.

2. ELEGIBILIDADE

a. Filmes com até 21 minutos de duração são elegíveis para a competição de curtas-metragens.

b. Para a competição de Longa-metragem o filme deverá ter no mínimo 60 minutos de duração.

c. O filme deve ter um trabalho interessante e criativo do ponto de vista da linguagem sonora.

3. DIREITOS
A pessoa ou instituição que submeter o filme é responsável por liberar todos os direitos de conteúdo do trabalho, relevante para o uso do filme no festival. Isto inclui as exibições, comerciais e não comerciais no festival, e usos de trechos do filme no site. Ao submeter, eles afirmam que são os representantes autorizados destes, i. e. que a exibição ou outro uso do filme pelo festival não irá infringir os direitos detidos por terceiros (e. g. Copyrights, direitos pessoais ou de marca registrada), e que, especialmente, os direitos para qualquer material produzido por outros (música, sequências do filme, fotografias, texto, etc.) usados no filme sejam liberados. Além disso, eles deverão indenizar o BIS contra todas as reivindicações de terceiros em relação às exibição/uso do filme durante o festival. Isto inclui a cobertura de quaisquer custos legais que poderão incorrer.

4. PROCEDIMENTO DE ENTRADA/PRAZO
O formulário de inscrição com todas as informações necessárias deverá ser totalmente preenchido no site www.bis.art.br até a data limite que ainda será estipulada. Por favor, use formulários separados para cada filme submetido. Todas as seções do formulário deverão ser preenchidas. Stills apenas deverão ser enviados caso sejam solicitados.

5. COMPETIÇÃO

Os filmes inscritos serão escolhidos por uma equipe curatorial do festival.

O Júri, indicado pela direção do festival, será responsável por escolher os ganhadores de cada categoria.

O júri é independente e soberano na sua escolha de critérios para premiar os filmes em cada categoria.

Categorias a premiar:

Melhor Direção de Som; Melhor Som Direto; Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem; Melhores Efeitos Sonoros; Melhor Som; Melhor Trilha Sonora.

Cada filme premiado poderá receber prêmios em dinheiro, serviços, softwares ou hardwares dos apoiadores e patrocinadores. A direção do festival divulgará os prêmios antes do festival, se for o caso.


6. CÓPIA DO FILME
O link da internet, com a senha, da cópia do filme, deverá ser preenchida no formulário de inscrição em www.bis.art.br ou na plataforma de inscrição que o festival escolher.

7. NOTIFICAÇÃO
Os responsáveis dos filmes submetidos que forem aceitos serão notificados via e-mail. Haverá uma lista dos filmes aceitos em nosso website www.bis.art.br.. Fique atento a isso. E, por favor, evitar esclarecimentos por telefone.

8. CÓPIAS DE EXIBIÇÃO

Formatos aceitos:
- DCP
- Container: mov., mp4
- Video Codec: H.264 (apenas para curtas-metragens) / ProRes / DNxHD
- Áudio: AAC (max: 320 kBit/sec)
- Resolução: 1920x1080 progressive (1080p) / 2k
- Fps: 24 / 23.94 / 25 / 29.97
- Bitrate min: (se possível) > 2MBits/s (0,5 MByte/sec)
- Bitrate max: 30MBits/s (3,75 MByte/sec)

Não aceitamos fitas de vídeo HDCam. Cópias de exibição devem ter 5 segundos de tela preta antes e depois do filme. Se a versão original é em outra língua que não seja Português nem Espanhol, o filme deve estar legendado em Português. Se a versão original é em Português ou Espanhol, seria importante possuir legenda em Inglês..

9. SEGURO

O Festival irá segurar os filmes durante todo o tempo em que estiverem sob posse do Festival.

10. ENVIO
Envios dentro do Brasil ou do exterior: por e-mail ou correio. Todas as entregas de fora do Brasil devem ser marcadas com a frase ‘no commercial value – for cultural purposes only’. Nas cópias de exibição vindas de fora do Brasil, por favor incluir a frase “pro forma invoice” com o valor impresso menor que US$ 20,00 no total.

11. CUSTOS DO ENVIO
O proponente é responsável por todos os custos de envio das cópias de visualização e exibição para o festival. O festival pode cobrir os custos de devolução/reencaminhamento das cópias de exibição.

12. DESPACHO DE DEVOLUÇÃO
Todas as cópias de exibição deverão ser enviadas de volta ao proponente o mais breve possível após o término do festival.

Overall Rating
Quality
Value
Communication
Hospitality
Networking
  • Giovanna Giovanini

    Grande festival, muito felizes de ter feito parte!

    December 2021
  • thank you very much for everything

    we loved being part of this

    December 2021