"Belezas são coisas acesas por dentro"
Contact
MILENA MANFREDINI é cineasta, antropóloga, artista visual e curadora independente.
Graduou-se em Antropologia pela PUC-Rio e em Cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atualmente realiza sua pesquisa de mestrado no programa de Cultura e Territorialidades da UFF, na linha Fronteiras e Produção de Sentidos.
Dirigiu e roteirizou os filmes "Eu Preciso Destas Palavras Escrita" (2017); "Camelôs" (2018); "Guardião dos Caminhos" (2019); "De um lado do Atlântico" (2020) filme idealizado a convite do Instituto Moreira Salles para a chamada IMS Convida; "Mãe Celina de Xangô" (2021); "Grandes Senhoras" (2022), filme desenvolvido como desdobramento da Residência Artística do Goethe-Institut e “Stella do Patrocínio e a gênese da poesia” (2024). Também assina o roteiro do longa “Chic Show” (2023), dirigido por Emílio Domingos e Felipe Giuntini, para a plataforma Globoplay.
Tem participado de residências artísticas e produz videoartes para museus. Já teve trabalhos comissionados pelo MAR - Museu de Arte do Rio e outras instituições de arte. Atua como curadora em mostras e festivais de cinema e é idealizadora e curadora da Mostra de Cinema Narrativas Negras, projeto voltado à pesquisa, exibição e visibilização das filmografias negras. Também exerce as funções de pesquisadora, professora e consultora no campo audiovisual.
College
PUC-Rio
Graduação em Antropologia
College
UFF - Universidade Federal Fluminense
Mestrado em Cultura e Territorialidades
High School
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Artes Visuais
High School
Escola de Cinema Darcy Ribeiro
Direção Cinematográfica
High School
Instituto de Cinema
Documentário e Direção Cinematográfica
High School
Academia Internacional de Cinema
Documentário e Montagem
High School
b_arco
Roteiro e Direção Cinematográfica
Hometown
Rio de Janeiro
"Belezas são coisas acesas por dentro"
Contact
Share:
Share:
Complete the captcha to finish sign up. Cancel