Contact
MILENA MANFREDINI é cineasta, antropóloga, artista visual e curadora independente.
Graduou-se em Antropologia pela PUC-Rio e em Cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atualmente realiza sua pesquisa de mestrado no programa de Cultura e Territorialidades da UFF, na linha Fronteiras e Produção de Sentidos.
Dirigiu e roteirizou os filmes "Eu Preciso Destas Palavras Escrita" (2017) filme sobre a vida e obra do artista contemporâneo Arthur Bispo do Rosário; "Camelôs" (2018) filme sobre os vendedores ambulantes da cidade do Rio de Janeiro; "Guardião dos Caminhos" (2019) filme sobre espaço urbano e dimensão do sagrado; "De um lado do Atlântico" (2020) filme idealizado a convite do Instituto Moreira Salles para a chamada IMS Convida; "Mãe Celina de Xangô" (2021) filme sobre uma importante yalorixá da cidade do Rio; "Cais" e "De um porto a outro" (ambos em processo de finalização).
Tem produzido videoartes para museus e atualmente está com 4 trabalhos comissionados pelo MAR - Museu de Arte do Rio, na exposição "Crônicas Cariocas". Atua como curadora em mostras e festivais de cinema e é idealizadora e curadora da Mostra de Cinema Narrativas Negras, projeto voltado à pesquisa, exibição e visibilização das filmografias negras. Também exerce as funções de pesquisadora, professora e consultora no campo audiovisual.
College
PUC-Rio
Graduação em Antropologia
College
UFF - Universidade Federal Fluminense
Mestrado em Cultura e Territorialidades
High School
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Artes Visuais
High School
Escola de Cinema Darcy Ribeiro
Direção Cinematográfica
High School
Instituto de Cinema
Documentário e Direção Cinematográfica
High School
Academia Internacional de Cinema
Documentário e Montagem
High School
b_arco
Roteiro e Direção Cinematográfica
Hometown
Rio de Janeiro
Contact
Share:
Share: