Sétima edição do IMARP - Mostra Internacional de Dança - Imagens em Movimento - Vídeo Dança. Nessa quinta edição, além da convocatória para inscrição internacional de obras de vídeodança, teremos alguns temas a serem observados nas categorias a seguir:
categoria 1 - Produções realizadas entre 2016 a 2021, com tema LIVRE , e obras de 01 a 10 minutos de duração.
Temáticas 2022:
Tema 1: Número 7 - “O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais. Os pitagóricos o classificaram digno de ser venerado, pois esse número seria ligado ao conceito de perfeição: são sete os dias da semana, sete cores do arco-íris, sete pecados capitais, sete notas musicais, sete anos do IMARP…”
Tema 2 - Diversidade Urbana - O que a cidade pode nos oferecer além do concreto, da poluição, do corre-corre de nossos dias, criando movimento no cinza que nos rodeia.
Tema 3 - Cyber Corpos - Dança e tecnologia, corpos conectados entre plataformas, softwares e aplicativos, buscando uma dança entre o real e o virtual.
Tema 4 - Corpxs Dissidentes - Corpxs que buscam reconhecimento, diferentes e aceitos entre os demais ( Negros, LGBTQIA+, imigrantes, com alguma deficiência, obesos, etc)
Tema 5 - O sagrado é Feminino - Foco nas mulheres e toda a capacidade que podem ter no mundo.
Tema 6 - O universo é o meio que nos cerca: Foco no Meio ambiente, e todas as possibilidades da natureza e do planeta.
Tema 7 - O futuro começa agora - Novos pensamento para um mundo e um corpo melhor conectado entre si e entre o Universo.
Categoria 2 - Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2022, a categoria de envio de obras curtas produzidas em casa com o tema Corpo em Quarentena com trabalhos de 01 a 02 minutos de duração. (que não tenham sido selecionadas em 2020 e 2021)
Categoria 3 - II IMARP KIDS - Mostra com produção, edição e artistas de 08 a 16 anos. ( Produzidas, dançadas, editadas e criadas por crianças e adolescentes.
Categoria 4 - IMARP SÊNIOR - Trabalhos realizados, dançados, editados por pessoas acima de 60 anos
Categoria 5 - Experimental - O corpo como máquina dançantes, cultural e artístico.
categoria 6 - Estudantes universitários - explorando o que se trabalha e pesquisa nas universidade.
Categoria 7 - Videoclips musicais - específico, com foco em movimento, gesto e tecnologia.
Categoria 8 - I Mostra de Curta Metragem IMARP 2022 - trabalhos até 35 minutos ( serão selecionados 7 trabalhos nessa categoria.
A Mostra será realizada de 12 a 18 de dezembro de forma híbrida - Presencial ( No Centro Cultural Palace) e virtual no Canal do IMARP no Youtube.
Curadoria dos trabalhos de profissionais do Brasil e exterior, membros da REDIV - do qual o IMARP faz parte desde 2017.
Tudo de forma gratuito.
Realização: Cia de Dança Abrindo Portas - Direção Geral e Artística - Denise Matta
Apoio: REDIV - Rede Iberoamericana de Vídeodanza, Centro Cultural Palace
Em 2014 tivemos uma premiação via votação popular, mas outras edições não, por serem trabalhos de obras interessantes e não precisarem passar por votação, apenas uma curadoria dos inscritos.
Certificados e reconhecimentos por a Mostra fazer parte da REDIV.