Private Project

Salta

Esta curta é um dos cromos de uma coleção de pessoas.
A confusão com o efeito de rapidez da passagem do tempo no meu irmão e a distância que nos separa foi o que me levou a criar esta curta.
À medida que ele salta o meu medo que ele cresça aumenta e aprender que isso é inevitável faz parte.

  • Sara Massa
    Director
  • Sara Massa
    Writer
  • Sara Massa
    Producer
  • Project Type:
    Documentary
  • Runtime:
    2 minutes 40 seconds
  • Completion Date:
    June 8, 2022
  • Production Budget:
    0 USD
  • Country of Origin:
    Portugal
  • Country of Filming:
    Portugal
  • Language:
    Portuguese
  • Shooting Format:
    digital
  • Aspect Ratio:
    16:9
  • Film Color:
    Color
  • First-time Filmmaker:
    Yes
  • Student Project:
    Yes - FBAUL
  • Digital Cinema Package:
    Unavailable
Director Biography - Sara Massa

Sara, natural dos Açores, São Miguel, com 21 anos, frequenta o curso Arte Multimédia nas Belas-Artes. Em 2021, participou em várias oportunidades criativas, como o FUSO INSULAR, onde exibiu a sua videoarte, e o concurso Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, onde ganhou dois prémios de primeiro lugar. Também fez estágio com a designer de moda Sara França e dirigiu um videoclipe para a banda WE SEA. Participou em exposições no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas e na GALERIA BRUI e também particou no Festival de curtas Ciclope 2024 com a curta "masya,, imagina" realizada juntamente com @M.41.M, com quem atualmente está a realizar um mini-documentário apoiado pelo projeto Pares 2024. Em 2020 cfriou um negócio de brincos feitos à mão. Colaborou com o coletivo de artistas ATELINEIRAS entre 2020 e 2023 e já trabalhou com festivais de arte e espaços de arte e conhecimento na ilha. O seu trabalho individual é uma catarse meta irónica que invoca a memória através de arquivos de vídeo, imagens e objetos.

Add Director Biography
Director Statement

Este terreno presente neste e muitos dos meus outros projetos é um espaço em São Miguel, onde nasci, e onde nasceram muitos outros seres mamíferos. Voltar ao terreno é voltar ás origens, é voltar ao tempo quando brincava com os animais que o mau pai tratava, é tentar abraçar uma vaca e só ter conseguido uma vez e é voltar a conduzir o trator do meu pai.