Script File

IN MEMORY OF ME - script

The wife is in her husband's house, but she feels it is something that does not belong to her. Intends, with the unborn child, to become closer to the house and family of the husband. Then the image of an ancestor of her husband will bring her an unexpected answer.

  • COELHO DE MORAES
    Writer
  • Project Title (Original Language):
    EM MEMÓRIA DE MIM
  • Project Type:
    Screenplay, Short Script, Stage Play, Television Script
  • Number of Pages:
    4
  • Country of Origin:
    Brazil
  • Language:
    English
  • First-time Screenwriter:
    No
  • Student Project:
    Yes
Writer Biography - COELHO DE MORAES

LIVROS:
O VÔO DA INDÍGENA (1974) – Ficção Científica – A Terra está destruída pelas guerras contínuas. Os seres estão divididos entre sub-humanos, humanormos e Homens-Novos. A Indígena é uma nave que levará o grupo representativo de cada tribo para repovoar um outro planeta.
POEMAS DE LIVRE PENSENTIR (1975) – Poemas variados sem temas específicos.
ESTUDOS GEOGRÁFICOS DE MARTIUS (1976) – Poemas descritivos como se se viajasse por terras brasileiras durante as lutas de guerrilhas, na época da ditadura militar brasileira.
MEGALÓPOLIS SEMPITERNA (1979) – Ficção - Obra em três partes. A primeira contando a história de um líder estudantil durante as lutas política de um povo. A segunda conta a fuga desses lideres sob a óptica de três companheiros. A terceira conta o retorno do líder para um embate definitivo contra os poderes absolutistas.
POEMAS DE MERUCA (1981) – Poemas – Coleção de 20 poemas escritos para a noiva (casamos, eu e Rose Braga, em 82) de notada inspiração nerudiana.
ONDE SE ESCONDEM AS ÁGUAS (1984) – Ficção - obra co-escrita com João Carlos França – Período ditatorial no Brasil. Um antigo guerrilheiro retorna do exílio com a anistia. Passa despercebida a sua chegada, mas no Brasil alguns inimigos e outros amigos esperam seu retorno para retomarem as velhas lutas.
HISTÓRIAS DA ARCA DO VELHO (1990) – Novelas – Coleção de novelas nonsense, onde se faz uma crítica de costumes em um texto em que se misturam fábulas, anedotas e delírio.
UM DEMÔNIO CHAMADO BARTHES – (2003) – Poemas – Coleção inspirada nos textos de Roland Barthes
GRADIVA (2009) – peça de teatro.
AS BRUXAS (2009) – peça de teatro.

LIBRETOS MUSICAIS:
ORFEO (1991) – Adaptação de textos de pensadores variados, contando a história do Ego (Orfeo) que se interioriza em busca de suas boas lembranças do passado (Eurídice), sob a análise de um psicanalista (Plutão).
LIBERTAS (1992) – co-autor ao lado de Rita Chagas e Márcia Gonçalves. Sobre a Inconfidência Mineira.
AMERICA (1992) – co-autor, ao lado de Rita Chagas, Márcia Gonçalves e Raphael Pimenta Francisco. Sobre a descoberta da América.
BUGRE (1993) – co-autor, ao lado de Heguiberto Martins. Contando a saga dos indígenas brasileiros e a aniquilação desses povos da floresta.
CANUDOS (1994) - autor. A epopéia do Arraial de Canudos.
LILITH (2000) – baseado em variados pensadores místicos e esotéricos, contando a história da primeira mulher de Adão e as suas lutas para impor sua posição.

MATÉRIAS:
Publicadas no A FOLHA DE ITAPETININGA (1974), LETRAS FLUMINENSES - Nictheroy (1981), JORNAL DA CIDADE – Mococa (1983-84), A MOCOCA (1997-98-99), FOLHA DO PARDO (1997-98-99-00), REVISTA ENFOQUE (1999). APRENDER E OUVIR MÚSICA (2005) – textos para o Clube dos Compositores do Brasil, em forma didática e resumida, on-line.

JORNAIS PRODUZIDOS:
FOLHA DE ÍTERON (1989) – Publicação literária de Nictheroy, no formato de tablóide – 2 números.
ÁGORA (1991) – Publicação literária de Nictheroy, no formato de cadernos – 6 números.
TREM DA CULTURA (1997-98-99) – Publicação literária de Mococa, no formato Jornal – 12 números.
PT SAUDAÇÕES (2000) – Publicação política de Mococa no formato Jornal.
NUNCA LEIA (2001) – Publicação lítero-teatral de Mococa no formato tablóide – 4 números.
PRODUÇÃO DE ARTE (2002) – Lançado no primeiro semestre, cobrindo as atividades de Arte, principalmente as produzidas pelos grupos dirigidos por Coelho de Moraes, em formato Jornal – 2 números.
CULTURA? (2002) – Lançado no segundo semestre, cobrindo as atividades de Arte, principalmente as produzidas pelos grupos dirigidos por Coelho de Moraes, em formato Jornal – 2 números.
A KULTURA (2003) – Lançado em Abril, cobrindo as atividades de artes cênicas do TPM, em formato A5, 4 páginas.
O JORNAL (2003) – Jornal mensal, formato padrão, lançado em Abril, na cidade de Arceburgo, MG, de caráter sócio-político.
VEREDAS (2009) – mensal entre Junho e Dezembro. Depois disso foi solapado.

Add Writer Biography
Writer Statement

Viva a Literatura.