A Marmostra quer afirmar-se como um espaço que viaja pelo mar entre uma mostra contemporânea e uma retrospectiva histórica, pondo o presente a pensar e a olhar a partir do passado e vice-versa.
É uma mostra de curtas-metragens direcionada ao público em geral, com especial atenção aos amantes do mar em todas as suas vertentes. Este evento é organizado pela Associação de Moradores da Praia da Tocha e tem como finalidade o convívio, troca de experiências e divulgação de trabalhos e respectivos artistas.

1. Enquadramento

1.1 Na sua 4ª edição, a Marmostra - mostra de curtas metragens quer afirmar-se como um espaço que viaja pelo mar entre uma mostra contemporânea e uma retrospectiva histórica, pondo o presente a pensar e a olhar a partir do passado e vice-versa. É uma mostra de curtas-metragens direcionada ao público em geral, com especial atenção aos amantes do mar em todas as suas vertentes. Este evento é organizado pela Associação de Moradores da Praia da Tocha e tem como finalidade o convívio, troca de experiências e divulgação de trabalhos dos respectivos artistas.

2. Condições de participação

2.1 São admitidos na Marmostra curtas-metragens de documentário, ficção e animação, tendo como temas – Mar, Natureza, Alterações Climáticas, Tradições;
2.2 Não há limite para o número de obras que cada realizador pode apresentar, sendo a inscrição feita em separado. Os filmes devem ter uma duração igual ou inferior a 30 minutos;
2.3 AS OBRAS A APRESENTAR DEVEM SER FALADAS OU LEGENDADAS EM PORTUGUÊS.

3. Inscrição
3.1 A inscrição é gratuita;
3.2 Pode ser efectuada online, através de um formulário próprio disponível em:
https://filmfreeway.com/marescurtas ou através do e-mail marmostra.ampt@gmail.com;
3.3 As inscrições estão abertas até 10 de junho de 2021;
3.4 A inscrição no Marmostra pressupõe o conhecimento e aceitação integral dos termos e condições do seu regulamento, reservando-se a organização ao direito de recusar a aceitação de qualquer participante que não cumpra o estipulado;
3.5 Ao apresentar um trabalho, o/a participante garante que o mesmo é integralmente da sua autoria, não infringindo quaisquer direitos de autor conexos, ou direitos de propriedade de terceiros.

4. Seleção de filmes
4.1 A seleção de obras a serem exibidas na Marmostra será feita pelo comité de seleção constituído pela organização;
4.2 A organização da Marmostra reserva o direito de ponderar e decidir sobre qualquer questão omissa neste regulamento;
4.3 A Marmostra poderá ter extensões, não sendo necessária autorização dos autores, para a exibição das obras nos eventos a referir.
4.4 Todos os trabalhos participantes, sejam ou não selecionados, integrarão o Arquivo de Filmes da Associação de Moradores da Praia da Tocha, que nunca será utilizado com fins lucrativos.
Irá, também, estar incluída uma cópia de todas as curtas-metragens selecionadas de cada edição no website da marmostra, para consulta de quem visita o mesmo.
Para qualquer outro tipo de divulgação será pedida autorização ao proprietário dos direitos;

5. Prémio de participação
5.1 Será entregue a todos os participantes e convidados um certificados e um prémio de participação.