ELIETE RAMOS
Cineasta e arte-educadora, sua primeira formação na área é fruto de políticas públicas, através do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo, escola que oferece formação gratuita na região. Posteriormente, buscou aprimorar seus conhecimentos em cursos como “A Jornada do Roteirista” (Marieta) e “Direção de Arte: do Conceito ao Projeto” (Ateliê Bucareste).
Muitos de seus projetos refletem sua identificação no cinema com temas relevantes, como a inclusão de mulheres pretas como protagonistas, etarismo, solidão da mulher negra e impactos da “síndrome da impostora” na mulher negra.
Ainda como aluna do Centro de Audiovisual, dirigiu o curta experimental “Sobrefogo “ (3° Festival Mulheres do Cinema, Mostra de Cinema Experimental NAVE e Festival Satyrianas), após sua formação dirigiu e produziu o documentário “Conexões CAV” (Selecionado para o 15° Encontro Internacional de Cinema Negro Zózimo Bulbul 2022.
Realizou produção executiva, roteiro e direção de fotografia da websérie “Vila Osmose” (LAB 2021), atuou na direção de arte no documentário “Bonita” (Melhor Curta pelo Júri Popular- Festival Sinédoque 2022, Melhor Filme MOSTRA CURTA NEGRITUDE – Troféu Ceci Pinheiro 6º Curta Canedo, 2022) e no curta ficcional " Naquele Dia Escuro” ( Catalogado na Plataforma MUBI e vencedor do Coelho de Prata 2022 como Melhor Filme pelo Júri Popular).
Produziu o curta-metragem “Osmose”, projeto contemplado pelo edital de curtas Proac 2021, coordenou a mostra audiovisual Itinerante "Conexões" (Exibição Online, Exposição Arte do Abc na Funarte-SP, Fábrica de Cultura de Diadema), colaborou como produtora de Locação e Set no longa metragem “Conexões com o Mal” (Proac 2022), atua nas mídias sociais do projeto de formação cultural “ABC-LAB” (Proac 2022) e “Parquinho Jurássico” (Proac 2022), atualmente foi contemplada no edital de oficinas culturais da cidade de São Bernardo do Campo- SP, com o projeto de inclusão na cultura digital com foco na 3ª idade.
CAMILLA MARTINEZ
Atriz, Diretora e Produtora tem seu trabalho voltado ao teatro de grupo e produção audiovisual independente desde 2011. Em 2020 em busca de maior aprimoramento realiza o curso “Produção de Audiovisual” e “Produção Executiva” na Academia Internacional de Cinema (AIC).
Desde 2013 Integra o corpo docente do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV). É arte-educadora de Direção de Atores para Cinema e Direção de Arte desde 2011. Já ministrou oficinas nos SESCs Pinheiros, Ipiranga, Santo André e Belenzinho. Já atuou como professora regular na escola de cinema Studio Fátima Toledo e na fábrica de cultura de Diadema.
Atuou como diretora e produtora nos curtas-metragens "Osmose" (2023, em pós-produção), "Visíveis" (2022), e "Etérea Violação" (2017). Também dirigiu e produziu a websérie "Vila Osmose" (2021).
Tem em sua carreira 3 longas-metragens, no filme "Conexão com o Mal" atuou como Coordenação e preparação de elenco em 2023, "O Sétimo Círculo" trabalhou como atriz em 2022 e “Entre Paredes” assinou a Direção de Arte no filme em 2017. Como Diretora de Arte também atuou nos curtas-metragens "Caquinhos", “Minha Potira”, “Morte Apressada” e “Coxia”.