NOVOS ADULTOS
Figura carimbada em programas sensacionalista e podcasts controversos, o jornalista Roberto se mantém em alta, graças o talento em proferir absurdos. Colunista da Kallas, sabe bem o que engaja e, na linha “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, tem sempre declarações problemáticas circulando nas redes. Quem vê esse tiozão de 54 anos e aparência desleixada, não faz ideia que, décadas atrás, foi considerado o jornalista mais admirado do país. Agarrado nesse título, há muito tempo perdido, sente-se inatingível. Mas não é bem assim. Acumulando deslizes e processos, é demitido da editora. Antes de se recuperar do baque, presencia, impotente, uma mulher cometer suicídio. Saudoso dos tempos de glória, ainda abalado com os acontecimentos, assiste um vídeo, gravado há 28 anos, onde entrevista onze crianças em um especial infantil. Estarrecido, descobre que uma delas é Sarah, a mesma que, anos depois, se mataria diante dele. Roberto decide buscar informações não só dela, mas de cada criança entrevistada naquele dia.
-
Fabrício TadashiWriter
-
Project Title (Original Language):NOVOS ADULTOS
-
Project Type:Television Script
-
Number of Pages:50
-
Country of Origin:Brazil
-
Language:Portuguese
-
First-time Screenwriter:No
-
Student Project:No
Autor Roteirista | Redator | Pesquisador e Produção Audiovisual |
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFU/FACED. Recentemente, voltando a morar no Brasil depois de um período no Japão; trabalhando, estudando e pesquisando sobre comportamento e saúde mental de várias comunidades que vivem no país.
- Com o projeto NOVOS ADULTOS (série de ficção), fui semifinalista no ROTA/2019 e FRAPA/2020 na categoria piloto de série.
- Textos publicitários premiados (Jontex e KLM Royal Dutch Airlines).
- Com formação também em gastronomia, desenvolvo textos técnicos e projetos no universo gastronômico (programas de variedade, canais no youtube, redes TikTok e Instagram).
- Produção e Assistente em produção executiva.
Uma busca crescente em colaborar, cada vez mais, na criação de projetos que garantam diversidade e representatividade. Meu objetivo é sim, entreter, divertir e emocionar, mas, também ser um agente de transformação.