Manhã de Quinta-Feira
Daví precisa acordar cedo para ir trabalhar, porém está tão indisposto que precisa enfrentar a personificação da própria preguiça para poder começar o seu dia.
Cidade: Diadema
1) Toda a equipe é do ABC, (São Bernardo do Campo e Diadema).
2) A equipe estudou no CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo).
3) Filme foi todo gravado na região de diadema e algumas cenas no Teatro Clara Nunes.
-
Antonio Daniel Gomes da SilvaDirectorShequeMate.
-
Antonio Daniel Gomes da SilvaWriterShequeMate (Cinema), Neque Sua Carne (Teatro).
-
Antonio Daniel Gomes da SilvaProducerShequeMate.
-
Felipe AltazKey Cast"Daví"
-
Antonio Daniel Gomes da SilvaKey Cast"Preguiça"ShequeMate, Selva, Trending, Feliz de Estar Aqui, Sob o Sol da Ambição.
-
Alef CavalcanteKey Cast"Felipe (Colega de trabalho)"Trending
-
Project Type:Short
-
Runtime:9 minutes 5 seconds
-
Completion Date:July 13, 2024
-
Country of Origin:Brazil
-
Country of Filming:Brazil
-
Language:Portuguese
-
Shooting Format:Digital, MOV, H.264,1080p, 24fps
-
Aspect Ratio:16:09
-
Film Color:Color
-
First-time Filmmaker:Yes
-
Student Project:No
-
Exibição pública no teatro Clara Nunes no evento "Cinema e CaféDiadema - SP
July 19, 2024
Cinema e Café no Teatro Clara Nunes
Distribution Information
-
IndependenteDistributorCountry: BrazilRights: Internet
Antonio Daniel Gomes da Silva, é cineasta formado na escola CAV (Centro Audiovisual, de São Bernardo). Começou sua carreira explorando diversas áreas do cinema, como Direção Geral, Fotografia, Som, Edição e Atuação. "ShequeMate" e "Manhã de Quinta-Feira" como diretor, "A Noite de Nori", "Por Um Fio", "Como as Coisas São" e "Rota da Seda" como diretor de fotografia, "Sob o Sol da Ambição", "Peixe-Beta" e "Por um Fio" como Som, e "Trending" como Ator, fora atuações nos próprios curtas como direção.
O "Manhã de Quinta-Feira" foi um projeto inspirado nos sentimentos pessoais no Diretor, que na época que trabalhava em um mercado perto de casa, vivia uma "luta interna" diariamente para vencer a indisposição e preguiça para ir cumprir com sua função. Após um episódio de paralisia do sono em uma certa manhã, Antonio pensa consigo mesmo na própria frase "Eu sinto como se algo me puxasse com força de volta pra cama toda vez que tento me levantar". Tal frase se torna o gatilho necessário para a idéia começar a se formar. Fã de filmes de ação e terror, Antonio faz uma mistura de gêneros para trazer uma experiência sensorial, nos colocando na mente e perspectiva de Daví, que enfrenta de forma literal esse sentimento comum no dia-a-dia do trabalhador, que vive todos os dias carregando essa pedra até o topo da montanha, só para ela cair e você ter que recomeçar de novo, como no "Mito de Sísifo". O curta brinca com cores, jogo de câmera e um dinamismo interessante quando trás a presença do rádio, visando trazer a reflexão sobre propósito e a consciência da forma como levamos nossa própria vida.