Oitava edição do IMARP - Mostra Internacional de Dança - Imagens em Movimento - Vídeo Dança. Nessa quinta edição, além da convocatória para inscrição internacional de obras de videodança. ( Antes de se inscrever, atentem que esta é uma mostra de VIDEODANÇA - CORPOS EM MOVIMENTO.
Teremos alguns temas a serem observados nas categorias a seguir:

Categoria 1 - Temática Livre - Produções realizadas entre 2016 a 2023, com tema LIVRE , e obras de 01 a 10 minutos de duração. Temas que não englobam os temas das outras categorias.

Categoria 2 - Temática 1: IMARP - Diversidade Urbana - O que a cidade pode nos oferecer além do concreto, da poluição, do corre-corre de nossos dias, criando movimento no cinza que nos rodeia. ( ARQUITETURA EM MOVIMENTO)

Categoria 3 - Temática 3 - Dança e tecnologia, corpos conectados entre plataformas, softwares e aplicativos, buscando uma dança entre o real e o virtual. CYBER CORPUS

Categoria 4 - Temática 4 - Corpus que buscam reconhecimento, diferentes e aceitos entre os demais ( Negros, LGBTQIA+, imigrantes, com alguma deficiência, obesos, etc). CORPXS DISSIDENTES.

Categoria 5 - Temática 5 - Foco nas mulheres e toda a capacidade que podem ter no mundo. O SAGRADO É FEMINIO.

Categoria 6 - Temática 6 - O universo é o meio que nos cerca: Foco no Meio ambiente, e todas as possibilidades da natureza e do planeta. CORPO TERRA.

Categoria 7 - Temática 7 - O futuro começa agora - Novos pensamento para um mundo e um corpo melhor conectado entre si e entre o Universo. FUTURO É AGORA.

Categoria 8 - III IMARP KIDS. Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023, a categoria, com produção, edição e artistas de 08 a 16 anos. ( Produzidas, dançadas, editadas e criadas por crianças e adolescentes. Temática Livre.

Categoria 9 - IMARP SÊNIOR - Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023. Trabalhos realizados, dançados, editados por pessoas acima de 60 anos, temática livre.

categoria 10 - ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS - Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023. Explorando o que se trabalha e pesquisa nas universidades. Primeiras obras. Iniciante.

Categoria 11 - II Mostra de VIDEOCLIPS MUSICAIS: Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023. Específico, com foco em movimento, gesto e tecnologia. (Preferência Músicas Autorais).

Categoria 12 - II Mostra de CURTA METRAGEM IMARP 2023 - Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023. Trabalhos até 35 minutos. (serão selecionados 10 trabalhos nessa categoria.

Categoria 13 - I Mostra de ANIMAÇÃO EM VIDEODANÇA. Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2023. Usando animação, de variados estilos, de animação, com o corpo em movimento em foco. TEMÁTICA ANIMADA

A Mostra será realizada de 12 a 18 de dezembro de forma híbrida - Presencial ( No Centro Cultural Palace) e virtual no Canal do IMARP no Youtube.
Curadoria dos trabalhos de profissionais do Brasil e exterior, membros da REDIV - do qual o IMARP faz parte desde 2017.
Tudo de forma gratuito.
Realização: Cia de Dança Abrindo Portas - Direção Geral e Artística - Denise Matta
Apoio: REDIV - Rede Ibero-americana de Videodança, Centro Cultural Palace.

Em 2014 tivemos uma premiação via votação popular, mas outras edições não, por serem trabalhos de obras interessantes e não precisarem passar por votação, apenas uma curadoria dos inscritos.
Certificados e reconhecimentos por a Mostra fazer parte da REDIV.

PARA A INSCRIÇÃO:
Videodança em Todas as categorias e temas, cada artista poderá inscrever até 2 obras, por categoria:

Pode ser lançamento no evento, ou já terem sido selecionados e premiados em outros eventos.
Cada pessoa, Cia de Dança ou Coletivo, poderá escrever 2 trabalhos, em cada categoria respeitando a linguagem da Videodança, coreo-cinema, corpo para a câmera, etc.
Se sua obra já foi selecionada ou premiada em outros eventos, conte para nós. Se já foi selecionado em outras edições do IMARP, não será selecionada.
PS: TRABALHOS NACIONAIS, INTERNACIONAIS OU CO-PRODUÇÕES

Dados para se inscrever:
Nome da Obra
Ano de Criação
País
Nome do Artista, Coletivo o Cia de Dança
Direção
Intérprete (S)
Música
Formato do Vídeo
Link do Vídeo
3 Fotos da obra
E--mail, País e Telefone
Se autoriza exibição em teaser, divulgações, etc, depois de selecionado.
NÃO ESQUEÇA DE SELECIONAR A CATEGORIA

* A obras selecionadas, entrarão para o acervo IMARP e poderá circular em outros festivais parceiros da Mostra
** Para a divulgação dos selecionados será publicado Nome da Obra, Diretor e país.

Dúvidas: denigon@hotmail.com

Overall Rating
Quality
Value
Communication
Hospitality
Networking
  • Gracias por difundir la producción de videodanza de Latinoamerica!!!

    March 2024
  • Daniel Varallo Gomes

    Eu amei demais. Instruções muito nítidas da organização.

    December 2023
  • Thank you for my team and for my film !...
    JORDAN DIOW
    https://www.youtube.com/@PRODUCTIONSJordanDiow
    https://plus.wikimonde.com/wiki/Jordan_Diow
    https://www.diow.fr

    December 2023
  • Thank you very much. For selecting our short music videoclip Secret without Deceit-Adolo Mystiko

    December 2023
  • Bárbara Malavoglia

    It was great to be part of this big festival, we were so happy to show our brazilian film there, along with so many wonderful films from everywhere in the world.
    Obrigada IMARP!
    Thank you!

    July 2023