6º FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU
Cinema Latino-americano Contemporâneo
O FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU é um espaço de difusão dos elementos culturais locais, de intercâmbio entre realizadores, de incentivo às produções locais e de formação de público para o cinema independente, com exibições, oficinas e debates.

a) Mostra Universitária de Curta-metragem:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
b) Mostra Agreste de Curta-metragem:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
c) Mostra Brasil de Curta-metragem:
Melhor Filme
Melhor Filme pelo Juri Jovem
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
d) Mostra Brasil de Longa-metragem:
Melhor Filme
Melhor Filme pelo Juri Jovem
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Pôster
e) Mostra Latino-americana de Curta-metragem
Melhor Filme
f) Mostra Infantil de Curta-metragem
Melhor Filme
g) Mostra Adolescine de Curta-metragem
Melhor Filme

APENAS SE INSCREVA EM UMA DAS MOSTRAS!
Aceitos filmes produzidos a partir de janeiro de 2018.
As mostras competitivas terão a seguinte composição:
a) Universitária de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres com direção de estudantes de graduação matriculados em instituição de ensino estabelecida no Agreste do estado de Pernambuco. Estudantes matriculados em 2018 ou 2019.
b) Agreste de Curta-metragem: Filmes com temáticas sociais, história ou valores locais da região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. Os diretores devem ser destes estados citados, bem como os filmes ambientados nestes estados.
c) Brasil de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres, de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros (podem se inscrever filmes com co-direção latino-americana).
d) Brasil de Longa-metragem: Filmes com temáticas livres, de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e dirigido por brasileiros (podem se inscrever filmes com co-direção latino-americana).
e) Latino-americana de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres produzidos e dirigidos por natos ou residentes em países latino-americanos e ambientados nestes países. Os filmes que não forem falados em português devem ter legendas em português.
f) Infantil de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a crianças de 6 a 12 anos.
g) Adolescine de Curta-metragem: Filmes brasileiros destinados a adolescentes de 12 a 17 anos.
Serão aceitos curtas-metragens com duração de até 20 minutos e longas-metragens entre 70 e 110 minutos (incluindo-se os créditos).

Os filmes deverão ter sido finalizados a partir de janeiro de 2018 e que tenham cópia em formato digital (h264 ou ProRes) na resolução mínima de 1920x1080. A cópia de avaliação deve, no ato da inscrição, está disponível para download, mesmo que em resolução menor que a cópia de exibição.
A inscrição deve ser feita no site festivaldecaruaru.com.br pela plataforma filmfreeway.com.
É obrigatória: a elaboração do pôster do filme, preenchimento da ficha técnica com as funções de direção, roteiro, fotografia, ator principal, atriz principal, autor do pôster, cidade, estado e classificação indicativa.
Cada filme poderá se inscrever em apenas uma mostra.
Os realizadores da Mostra Universitária devem também enviar uma declaração de matrícula do(s/a/as) diretor(as/es) para o e-mail festivaldecaruaru.pe@gmail.com.
O prazo para inscrição é de 15 de abril a 15 de maio de 2019.
Os filmes inscritos nas mostras competitivas que não forem selecionados para as mesmas poderão ser inseridos nas sessões especiais ou em outras mostras competitivas por decisão soberana dos curadores, ficando o realizador ciente que está autorizando a exibição também fora da competição. O pôster do filme será exposto no local do evento.
Após a publicação dos filmes selecionados os realizadores não podem retirar seus filmes da exibição e da competição do Festival.

Quaisquer problemas relacionados com direitos autorais ficam a cargo dos produtores dos filmes.
A coordenação do Festival poderá utilizar trechos, fotos e informações técnicas dos filmes na divulgação de suas atividades, em qualquer meio de comunicação, sem ônus para a organização do Festival.
Os organizadores poderão realizar sessões itinerantes com finalidade educacional e de divulgação do evento durante um ano após o evento utilizando quaisquer dos filmes selecionados.
Não serão ofertadas para os representantes dos filmes as despesas de transporte, alimentação e hospedagem.
Ao realizar a inscrição e enviar os filmes o produtor estará ciente e de acordo com este regulamento.
Os casos omissos neste regulamento ficam a cargo da equipe organizadora.