O Arraial Cine Fest - 11ª edição - Festival Internacional de Cinema e Vídeo tem como objetivo principal a exibição e difusão online da produção audiovisual nacional e internacional. O Festival visa reunir também diretores, atores e produtores de filmes indicados ao troféu Esquina do Mundo pelo público e personalidades ligadas à atividade cinematográfica em festa de premiação.

Arraial Cine Fest - 11th edition - International Film and Video Festival has as its main objective the exhibition and online diffusion of national and international audiovisual production. The Festival also aims to bring together directors, actors and producers of films nominated for the Esquina do Mundo trophy by the public and personalities linked to the cinematographic activity in an awards party.

Troféu Esquina do Mundo (Corner of the World) Award

REGULAMENTO

1 - OBJETIVOS
1.1. O Arraial Cine Fest Online - 11ª edição - Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Arraial d'Ajuda tem como objetivo principal a partir desta edição consolidar um espaço virtual de exibição e difusão da produção audiovisual nacional e internacional. O Festival visa reunir também diretores, atores e produtores de filmes indicados ao troféu Esquina do Mundo pelos internautas e personalidades ligadas à atividade cinematográfica em festa de premiação.
1.2. Promover através da Internet um espaço de divulgação e difusão da produção e exibição independente de filmes.

2 - LOCAL E DATA DA FESTA DA PREMIAÇÃO
A Festa de Premiação do Arraial Cine Fest Online será realizada em Arraial d'Ajuda na Casa Grande de São Vicente em 05 de dezembro de 2020.

3 - INSCRIÇÃO
3.1. Poderão ser inscritos filmes de todos os gêneros e categorias finalizados a partir de 2016 e que não tenham sido exibidos em salas comerciais ou televisão (aberta, pública ou por assinatura). Não há limite de títulos por realizador e as inscrições estarão disponibilizadas em banner do FILMFREEWAY no site oficial do festival www.arraialcinefest.com.br ou diretamente no site www.filmfreeway.com
3.2. As inscrições estarão abertas de 01 de janeiro a 31 de outubro de 2020.
3.3.Todos os filmes inscritos serão postados no site do festival contendo suas referências [cartaz, imagens, ficha técnica, premiações e classificação indicativa (faixa etária) ]. Para tanto o envio de link do filme em plataforma do Youtube, Vimeo, Vevo... é obrigatório!

4. A EXIBIÇÃO DOS FILMES
4.1. Todos os filmes inscritos serão exibidos no site do festival assim que forem inscritos.
4.2. Os filmes estarão dispostos no site por categoria e ordem de inscrição.

5. SELEÇÃO DOS FILMES
5.1. Os 03 (três) filmes mais assistidos de cada categoria de cada mês serão avaliados pelo Júri Oficial, que será composto por um nº ímpar de pessoas de reconhecido conhecimento audiovisual e cinematográfico e que elegerão o melhor filme de cada categoria a serem divulgados na Festa de Premiação em dezembro de 2020.

5.2. Com o tema TELA DE GENTE as categorias dos filmes são:
5.2.1. Gente que luta! > filmes de todos os gêneros e tempo de duração abordando ações de pessoas que labutam por melhor:
* Educação
* Saúde
* Meio Ambiente
5.2.2. Gente que faz a História! > filmes de todos os gêneros e tempo de duração abordando ações de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento humano:
* No Brasil
* Na América Latina
* No Mundo
5.2.3. Gente que faz Arte! > filmes de todos os gêneros e tempo de duração abordando artistas:
* Da Música
* Da Dança
* Da Arte Plástica
5.2.4. Gente de algum lugar! > filmes de todos os gêneros e tempo de duração abordando ações de pessoas que atuam:
* No Turismo
* Na Gastronomia
* Na Arquitetura
5.2.5. Gente como a Gente! > filmes de ficção com qualquer tempo de duração nos gêneros:
* Drama
* Comédia
* Suspense

5.3. O Júri Oficial elegerá o melhor filme de cada categoria que receberá o troféu Esquina do Mundo criado e confeccionado exclusivamente pela a artista e escultora Viviane Janczur.