Private Project

Efeito Lua

  • Runtime:
    12 minutes 12 seconds
  • Film Color:
    Color
  • First-time Filmmaker:
    No
  • Student Project:
    No
Director Biography

PERFIL DO DIRETOR

André Di Mauro é diretor, escritor e ator iniciou sua carreira há 35 anos tem um histórico repleto de êxitos tanto no teatro como no cinema e na televisão. Tornou-se célebre na área acadêmica relacionada ao audiovisual pois fez história como idealizador e fundador do primeiro Curso de Cinema de Nível Superior da Cidade do Rio de Janeiro na Universidade Estácio de Sá onde trabalhou como Diretor Acadêmico e Professor Titular da cadeira de Realização Cinematográfica. Sobrinho-neto do cineasta pioneiro Humberto Mauro, André Di Mauro é o autor do livro “Humberto Mauro - O Pai do Cinema Brasileiro”.

Em seu histórico como diretor tem passagens pelo cinema, televisão e teatro. Entre esses trabalhos podemos citar: No cinema foi assistente de direção de Paulo Cezar Saraceni no filme “O Viajante”, dirigiu os curta-metragens “O Caminho das Formigas”, “Legalize” na TV podemos citar o seriado “Pousada Buzios” (diretor e roteirista)e o programa “Cinema na TV”. No teatro dirigiu “Amor de Poeta”, “Despertar da Primavera” o musical “Azul”.

André Di Mauro iniciou sua carreira como escritor nos anos oitenta e logo em seu primeiro texto para teatro a peça “Vira-Avesso” (1981) ganhou como “Autor Revelação” o Troféu Mambembe, concedido pelo INACEN (Instituto Nacional de Artes Cênicas). A partir daí continuou escrevendo para o teatro, podemos destacar as seguintes peças teatrais: “Vai e Vem” (1982); “Azul” (1983) ; “Frutas Tropicais” (1984); “Ditirambos e Abacaxis” (1985); “Entre o Neon e a Lua Lá de Casa” (1991); “Bras & Cia.”(1996), “Felizes Desde Sempre” (2002) e adaptações como “Despertar da Primavera” de F. Wedekind (1993), “O Incorruptível” de Helder Costa (2003) e “Cartas Perto do Coração” (adaptação para teatro do livro homônimo de Fernando Sabino) . Durante o período que foi diretor de programação da TV Búzios escreveu o seriado de ficção “Pousada Búzios” (1991), o programa Ecologiando” (1992) ; “Conversando Com”(1992) e Co-roteirista do especial “Búzios um Estado de Espírito”. Foi roteirista dos curta-metragens “O Mistério da Mala”(dirigido por Maria Clara Guin), “O Caminho das Formigas” e o longa-metragem em produção “A Maldade esta nos Olhos de Quem Vê”.

Além do trabalho como diretor e roteirista André Di Mauro participou como ator de diversos sucessos no Cinema, TV e teatro. Entre esses trabalhos podemos citar:
No Cinema: “Tropa de Elite” (de José Padilha), “Banana Split” (de Paulo Sergio de Almeida). “Leila Diniz” (de Luiz Carlos Lacerda). e mais recentemente no filme “Sobrevivente Urbano” (de José Claudio Silva) pelo qual ganhou os os prêmios internacionais de “Melhor Ator” nos festivais “Los Angeles Urban Film Festival 2015” e “Boston Independent Film Festival 2015” .No TV “Rainha da Sucata” (novela -TV Globo) ; “Chamas da Vida” (novela-TV Record); “Vidas em Jogo” (novela -TV Record”) ; “Vitoria” (novela-TV Record) No teatro : “Um bonde Chamado Desejo”( de Tenessee Willians) , “Sonho de Uma noite de Verão” (W. Shakespeare) ; “The Rocky Horror Show” (Richard O’Brien).

Add Director Biography