In Foreign Lands
Beto is how many young people coming out of the place where he lives, to pursue a better life elsewhere. But it will be very difficult to communicate in the new world he chose to live.
-
ABSAIR WESTONDirector
-
ABSAIR WESTONWriter
-
PRISCILA WESTONProducer
-
SALMO CRUZKey Cast
-
RICARDO MARQUESKey Cast
-
JERLAINE MATOSKey Cast
-
RAFAEL SHOITI KOGAKey Cast
-
EDUARDO ROSÁRIOKey Cast
-
LAURA ZÊKey Cast
-
LORAINE RESENDEKey Cast
-
JOSÉ LUIZKey Cast
-
EDY jUNIORKey Cast
-
MATHEUS LEANDRODIRECTOR OF PHOTOGRAPHY
-
BERTRAND LEALSOUNDTRACK
-
SONIA SANTOSSCENOGRAPHY
-
JACKELINE WESTONDIRECT SOUND
-
MATHEUS LEANDROEDITION
-
Project Title (Original Language):Em Terras Estrangeiras
-
Project Type:Short
-
Runtime:18 minutes 18 seconds
-
Completion Date:July 9, 2015
-
Production Budget:10 EUR
-
Country of Origin:Brazil
-
Country of Filming:Brazil
-
Language:Portuguese
-
Shooting Format:Digital
-
Aspect Ratio:21:9
-
Film Color:Black & White
-
First-time Filmmaker:No
-
Student Project:No
-
V - Anápolis Festival de CinemaPraça do Ancião - Anápolis - Go - Br.
May 26, 2015
26 May
Best Short Film - Best Director - Best Cinematography - Best Soundtrack
Absair Weston (Absair Weston Oliveira Moraes, Nascido em, Hinterlândia Município de Anápolis, estado de Goiás. Em 05 de Maio 1975). É um cineasta, produtor de cinema roteirista e ator brasileiro. Absair Weston, sempre foi um grande contador de historia, no colégio e nas rodas de amigos nas praças. Muito cedo foi atraído pelo mundo do teatro, montando seu primeiro grupo de teatro com apenas 12 anos. Foi a forma que ele usou para contar as suas historias. Com 15 anos foi para São Paulo, para trabalhar com em um grupo de teatro.
Absair frequentou a escola de cinema da Universidade de Belas Artes na cidade de São Paulo; fazia filmes curtos, um dos quais – A volta do Cristo, em parceria com os amigos da faculdade. Frequentou a escola de Desenho Artístico e Publicitário, Candido Portinari. Voltando com isso a sua atenção para o mundo publicitário.
Absair, só voltaria a trabalhar com cinema em 2001 com o filme, “A Ceia” em 2003 com o filme “A Volta do Pistoleiro” e 2005 com “Luciano e Adriano”, seu ultimo filme produzido em São Paulo.
Com o filme, “A Ilusão Domina” em 2010, Absair retornava à sua nativa cidade, Anápolis, e voltava a trabalhar com seus amigos do teatro.
Em 05 de Setembro de 2013 – Absair Weston foi empossado no Conselho Municipal de Cultura. Participando do desenvolvimento do áudio visual em sua cidade.
Absair Weston recebeu em 2013 o prêmio de melhor Roteiro, no Festival de cinema de Anápolis por “IRIS” um filme de Ficção Cientifica, produzido em 2012, Que marcou a estreia de suas duas filhas na produção do filme, Priscila Weston e Jackeline Weston, que voltaria a trabalhar com ele em 2013 com o filme Todas as Minhas Cores, filme que teve premio de melhor Musica, no Festival de cinema de Anápolis .
Voltando as Origens de seus antigos filmes, Absair em 2014 grava um filme de Westerns “Feliz Aniversario” Um curta-metragem de faroeste.
Em 26 de maio de 2015, estreou no V - Anápolis Festival de Cinema, seu mais novo trabalho o Curta-Metragem, em Preto e Branco “Em Terras Estrangeiras” filme ganhador de vários prêmios como; Melhor Curta Metragem – Melhor Direção – Melhor Fotografia – Melhor trilha sonora.
O diretor é conhecidamente um grande fã do Expressionismo Alemão e do cineasta Italianos Federico Fellini, Roberto Rossellini e Bernardo Bertolucci.
Uma frase que sempre leva para os seus filmes.
“Se é um filme bom, o som pode ser desligado e a plateia continuará tendo uma ideia clara do que está acontecendo.”